Cidadão repórter

Aqui você é o repórter!

Hoje é Qui, 09 Set 2010 2:11 pm

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Cidade do Cabo – África do Sul uma surpresa em cada esquina
MensagemEnviado: Qui, 02 Jul 2009 9:41 pm 
Cidadão Bronze

Data de registro: Qui, 02 Jul 2009 6:47 pm
Meu desejo de conhecer outras culturas sempre foi enorme, mas a possibilidade de conhecer a África do Sul foi uma surpresa inesperada que ao fim se tornou uma surpresa perfeita e maravilhosa.

Depois de ter minha solicitação de visto para Vancouver – Canadá cancelado a 15 dias de uma viagem toda organizada, resolvi embarcar para a Cidade do Cabo na África do Sul, a escolha não foi aleatória, foi financeira.

Afirmo que o medo e a insegurança tomou conta de mim, mas o desejo de conhecer o desconhecido era bem maior e me fez seguir em frente. A primeira grande surpresa foi logo ao sair do aeroporto, me deparei com uma belíssima cadeia de montanhas que eu via a distancia, ao me aproximar vi que as montanhas circundavam a cidade, de um lado a belíssima Table Mountain, do outro o Oceano Atlântico geladíssimo, tornando a Cidade do Cabo uma península que fervilha dia e noite, com sua beleza natural bem particular e muitas vezes exótica, e suas boates e bares fazem da noite da Cidade do Cabo uma história a parti.

Lugares interessantes para conhecer não faltam: Ir ao Cabo da Boa Esperança sentir o vento frio do ponto mais extremo da África, Kirstenbosch o paradisíaco jardim botânico e claro ir a África e não ir a um safári não se fez nada, já que você não vai ver leões, girafas e elefantes nas ruas, no máximos muitos pingüins nas praias.

Conhecer um pouquinho da África do Sul é desmistificar um conceito que existe com paises africanos, é mergulhar numa cultura bem diferente da nossa, é conhecer uma história de sofrimento e reconstrução, é ver a perfeição da natureza, mas também é se encantar com um povo alegre e receptivo, que consegue sorrir e dança mesmo depois de tanta repressão.

Natercia Araujo - Professora
Imagem
Imagem
http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... 1AWeIT.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... yo_AC_.jpg

Assunto do Tópico: Re: Cidade do Cabo – África do Sul uma surpresa em cada esqu
MensagemEnviado: Dom, 11 Abr 2010 9:57 am 
Cidadão Bronze

Data de registro: Ter, 02 Fev 2010 12:59 pm
Olá Pessoal!!!
Acabei de voltar deste lugar maravilhoso chamado Cidade do Cabo!!! Um lugar que será inesquecivel para mim...
Sempre tive vontade de conhecer, mas não imaginava que iria me suepreender tanto...com suas belezas naturais, com sua cultura, seu povo....
Fui com tudo certo para passar duas semanas, Hotel em Cidade do Cabo, passagem de volta para o Brasil....mas não teve jeito tive que prolongar tudo para mais uma semana!!
Vale a pena conhecer este lugar mágico!!!

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ]