Paulo Vasconcelos escreveu:
Aos amigos professores, que como eu, pensam em gozar licença prêmio, preparem-se para uma verdadeira via crucis.As gre's não estão liberando nenhum professor, pois segundo eles, não há substituto. Recordo-me muito bem da última greve, onde era colocado na imprensa que a Secretaria de (des) Educação, tinha um quadro de professores de reserva, algo em torno de 1000 professores. Parece que era apenas uma manobra pra pressionar o professor a voltar ao seu ambiente de trabalho. Pois, no momento que o professor se prepara para entrar de licença prêmio, tem o seu direito negado sob a alegação de não haver professor disponível para fazer a substituição.Quero chamar a atenção dos professores, que não é atribuição nossa, encontrar o professor que irá nos substituir.
Caro Paulo,
Infelizmente hoje a coisa funciona assim. quer dizer, sempre funcionou assim, mas só agora é que a gente se dá conta. Me lembro como foi pra minha mãe conseguir a licença-prêmio dela da última vez, e quase que ela não tirava porque não conseguia achar alguém que a substituísse (dever que TEM que ser do governo do estado). Me corrija se eu estiver errada, mas creio que o SINTEPE deveria abrir os olhos para esse tipo de coisa e tomar uma atitude...